AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA


Avaliação Psicológica na área da segurança pública e privada



Avaliação Psicológica
A avaliação psicológica visa avaliar ou mesmo analisar a dinâmica integral dos processos psicológicos representativos de um indivíduo. Ela pode e deve ser utilizada em todo e qualquer setor da sociedade no qual haja necessidade de conhecer melhor o funcionamento da psique humana, ou a sua estrutura de personalidade, no intuito de orientar ou dar indicativos na tomada de certas decisões relativas à pessoa em questão.
É importante lembrar que o trabalho do vigilante é um serviço especializado calcado na confiança e na segurança do agente pois este está diretamente em contato com a sociedade e espera-se que ele tenha equilíbrio suficiente para defênde-la e não ser uma ameaça.  Para tantoa avaliação psicológica deve contar com uma bateria de instrumentos que afiram personalidade, nível intelectual, condição emocional, habilidades sociais, tudo conforme resolução do CFP e normatização do SINARM e Polícia federal, podendo o candidato a avaliação estar apto ou não ao cargo em questão. Os vigilantes que são submetidos à avaliação psicológica devem ter consciência de que ela é uma exigência legal para o exercício da profissão, devendo fazê-la com boa vontade e respeito, pois o resultado indicará se o profissional pode ou não continuar exercendo suas atividades.
As avaliações realizadas pela nossa equipe leva em consideração os seguintes aspectos:


• Fazemos o psicotécnico em conformidade com as instruções do Ministério do Trabalho, bem como da Polícia Federal e o que preconiza o Conselho Federal de Psicologia.
• Os exames de saúde física e mental e de aptidão psicológica serão realizados a cada dois anos, às expensas (é um direito do empregado pouco reconhecido na nossa realidade) do empregador, por ocasião da reciclagem do vigilante.
• O exame psicológico será aplicado por profissionais previamente cadastrados no DPF, lembramos que somos os únicos profissionais na cidade de Mossoró cadastrado na polícia federal e no SINARM, conforme normatização especifica.

Realizamos Avaliações Psicológicas para:
• Cursos de Formação
• Contrato Admissional, periódico e reciclagem;
• Porte de Arma.
• Outros

Estamos a disposição para quaisqer esclarecimentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário